* Seja Sempre Servo *

31 maio 2010

" Quem diria que o tempo um dia seria um problema? Pois, hoje ele é! E pergunta-se: Porquê ?"

Porque vivemos em uma sociedade que corre à velocidade da “luz”. Queremos tudo para ontem, e não aceitamos fazer nada que consuma o pouco do tempo que nos resta. Está comprovado que se uma página da Internet leva 12 segundos a abrir, logo desistimos e vamos para outra que abra em menos de 8 segundos.

Penso que este fenómeno do “para ontem”, é o resultado da exigência de tudo que está ao nosso redor, pois tudo requer um rápido resultado ou de rápido uso. E é uma realidade: tudo o que é rápido e de rápida aceitação, é rapidamente vendido como a comida rápida, os cosméticos, a internet, as viagens, os meios de transporte, etc.

Referimos, em um Congresso, que “Quem não valoriza o seu tempo, não valoriza a si mesmo”. Sim! Porque se dispomos de algo, é o tempo. E digamos que o tempo não é injusto; seja bom ou mau, rico ou pobre, com estudos ou analfabeto, saudável ou enfermo. Assim é o tempo; todos temos 24horas. Ninguém tem mais, nem menos. É igual para todos.

Enquanto não se valorizar, não valorizará o seu tempo e consequentemente não poderá fazer um uso adequado do mesmo. Pense nisso, o tempo é o seu único aliado!

Controle o seu tempo e assim controlará a sua vida.

Obs:Leia-(Eclesiastes:3 ao 8)

28 maio 2010

" Bom e Belo "

Muitas pessoas afirmam que não se sentem realizadas como seres humanos, profissionais ou pais, que lhes falta algo que não pode ser preenchido pelos seus conhecimentos teológicos, universitários, pela sua experiência de vida, dinheiro, diplomas, fama ou influência, pois têm a noção de que só Deus poderá fazê-lo. Mas como alcançar uma vida de qualidade?

A resposta ao porquê de a sua vida, do seu carácter, casamento, saúde, personalidade, em suma, de a sua pessoa não ser “boa” e “bela”, está no Livro de Eclesiastes, capítulo 5, versículo18: “Eis o que eu vi: boa e bela coisa é comer e beber e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, com que se afadigou debaixo do sol, durante os poucos dias da vida que Deus lhe deu; porque esta é a sua porção”.

O “bom” e o “belo” só podem ser vistos e desfrutados, quando os mesmos vêm de Deus, porque essa é a Sua porção. É um presente divino, é a Sua parte para que o ser humano não somente ouça (como já ouviu), que a felicidade existe, que é possível ser saudável, ter uma família unida, ter o seu carácter transformado, libertar-se dos vícios, do nervosismo, da depressão, do trauma, do complexo, de que é possível libertar-se de tudo aquilo que o impede de ter uma vida boa e bela.

A vida aqui na Terra é uma luta, que você pode perder ou vencer. Contudo, quem determina o resultado final não é Deus, o mal ou a sociedade, é a sua decisão de se entregar completamente a Ele ou não. É pessoal! Se você não se entregar inteiramente a Deus poderá até lutar, orar, trabalhar ou buscá-Lo, mas como não o faz de todo o seu coração, com todas as suas forças, não vê a porção de Deus, que é uma vida boa e bela.

Foi Deus quem lhe concedeu a vida e Ele quer que você desfrute de uma existência boa e bela. Porém, essa vida não começa na universidade, em casa, no trabalho, não começa fora de si, mas, sim, dentro do seu coração, através de uma decisão pessoal, em dizer para si mesmo: “Hoje, decido dar a porção que cabe a Deus”. Que porção é essa? A sua vida, o seu coração. E quem é o Autor da vida? Quem no-la concedeu? Então, cabe a Ele apenas recebê-la.

E não estamos a falar apenas de uma vida boa e bela interiormente, com paz, uma consciência limpa, convicta da eternidade com Cristo, mas também exteriormente, com riquezas e bens, como está escrito no versículo 19.

Se você não tem visto uma vida, um carácter, um casamento bom e belo, que é a porção de Deus, é porque, infelizmente, negou a Deus a sua porção, o seu coração. Deus só pode entregar a Sua porção a quem, por sua vez, já lhe entregou a sua. E, assim sendo, nada permanece na sua vida, nada se estabiliza, como o próprio Deus afirma: “Nas trevas, comeu em todos os seus dias, com muito enfado, com enfermidades e indignação” (versículo 17).


O Segredo…

Dinheiro sempre foi um assunto delicado, sobretudo nos dias de hoje, com toda esta crise. Mas afinal o que é a crise e como surge?

Surge quando menos se espera! A vida corre-lhe bem, tem um emprego, um horário fixo, uma vida estável…..de repente surgem problemas…a vida financeira complica-se, as despesas aumentam, surgiu mais um empréstimo para pagar este mês! Enfim, surgem uma série de complicações de que não estava à espera.

Acontece com todos…sim é verdade, acontece! E agora? O que fazer quando surgem estas situações…? Aí é que está a questão.

Muitas pessoas ao verem a sua vida nesta situação, perdem forças, têm medo, dúvidas e isso fá-las desistir….esta é uma atitude errada. Se a pessoa reagir assim, é obvio que vai ficar em baixo, pois nada a motiva, não existe visão de futuro, pois a situação está complicada.

A atitude certa nestes momentos é não ter medo nem dúvidas e sim ganhar coragem e força para não desistir. Pôr o cérebro a trabalhar, pois ele não serve só para pensar desgraça, ou seja, projecte uma solução, tenha ideias, pense num objectivo. Você ao reagir desta forma vai ganhar motivação, vão surgir-lhe soluções que um dia jamais pensou, ou seja, vai despertar a sua Fé e ganhar forças para superar tudo, se não der certo, tente de novo.

Quem nunca desiste sempre alcança…quem desiste à primeira nunca conseguirá nada na vida! Lute por aquilo que tanto deseja!!!

*Se deseja alcansar um sonho, alcance-o!
*Se deseja resolver um problema, resolva-o!
*Se deseja concretizar projectos, concretize!
*Se deseja ter uma vida próspera, tenha!

Qualquer que seja a sua visão, vá atrás, nunca desista de nada!

Não deixe que a crise chegue a si!

Se você vive procurando desculpas para não correr atrás dos seus sonhos, se é que os tem, pensando que dinheiro é um problema e não uma solução, esqueça!

Assim nunca resolverá os seus problemas, sobretudo, nunca será um Milionário, nem simplesmente conseguirá alcançar os seus objectivos!

Pare de contar as moedas e de fazer contas à vida, tome uma atitude, pense numa solução, num objectivo, corra atrás desse objectivo, não desista, lute com todas as suas forças! Você consegue!

Não desperdice o seu tempo a sonhar ou a planear sem agir, faça dos seus sonhos uma realidade! Vá em frente, sem medo ou dúvida, arrisque! Mas atenção, faça tudo com sabedoria, não se deixe levar por emoções, nem se precipite.

E um detalhe nâo trabalhe por um salário,mas trabalhe por um sonho.

26 maio 2010

Pecado

Desviei porque soube que o pastor roubou dinheiro da oferta…

Desviei porque Deus não me respondeu…

Desviei porque minha vida estava muito restrita…

Desviei porque arranjei um namorado incrédulo…

Desviei porque caí em tentação…

O único motivo que afasta a pessoa da fé é o pecado. Poucos sabem que o pecado é um espírito e que o pecador é escravo dele, ensina o Senhor. Quando alguém aceita Jesus como Salvador mas não se mantém salvo é porque nunca foi liberto. Talvez a palavra forte do pastor a fez aceitar Jesus, mas o problema é que ela não entregou a sua vida para Ele!

Esse é um dos grandes problemas na igreja denominacional. Não na Igreja cujo Cabeça é o Senhor Jesus!

As pessoas se convencem, mas não se convertem. Daí o fato de tantos crentes desviados…Eles apresentam uma série de razões para saírem fora da fé. Mas a verdadeira razão é que NUNCA foram livres! Congregavam nas igrejas, mas continuavam escravos… Como o Senhor diz que o escravo não fica sempre na casa… Eles acabam saindo.

Em compensação, os verdadeiros filhos permanecem firmes e fortes na fé.

“O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre.” ( João 8.35 )

Quem é filho, cuida para não se envolver com o escravo a fim de não colocar em risco a sua fé.

24 maio 2010

"Mulher Sábia"


" A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba."
(Prv:14:1)


Desde os primórdios da civilização a mulher tem se deixado ser usada como instrumento de prazer e luxúria do homem. Infelizmente, as exceções têm sido insignificantes. Não fosse assim o mundo seria outro.

O pecado original cegou o entendimento do homem e fê-lo perder a visão do enorme potencial da mulher como auxiliar.

Ela não pode ser considerada como objeto. Ao contrário! Ela é parte da sua vida. Sem ela não há felicidade, assim como sem ele também não há como ser feliz.

Ele só a vê com olhos físicos. Por conta disso também tem se rendido aos seus encantos físicos. Mas depois de usá-los à vontade, enjoa… E então vai à caça de outra vítima.

Ela por sua vez, quando não é sábia, entra nesse jogo da morte tratando apenas de sua beleza estética para tentar garantir seu príncipe.

Tanto um como outro, vivendo nessa roda viva, acaba deixando de aproveitar toda a beleza da criação Divina. Ao invés disso, mergulham num mar de problemas, muitas vezes, sem chance de se salvar.

Hoje em dia, muitas conseguiram se livrar das garras deles através do uso da capacidade intelectual. Conquistaram espaço e sucesso econômico no mercado de trabalho.

Tem sido notório a competitividade dela no mercado de trabalho.

Mesmo assim, apesar de sua inteligência e capacidade profissional apenas um mínimo delas tem sido sábia na construção de seu mundo melhor.

Quer dizer: se por um lado conquistaram sua liberdade tão sonhada, por outro continuam infelizes. Têm dinheiro, têm homens, têm sucesso, têm tudo!… Mas não têm o amor puro e sincero de um esposo, pai, amante, companheiro, amigo para compartilhar a alegria do casamento todos os dias que lhe restam na Terra.

O mundo está cheio de mulheres e homens infelizes apesar de tê-lo a seus pés. É que eles não se entendem. Foram feitos um para o outro, mas não conseguem se completar.

Não há a mínima chance de felicidade sem a perfeita harmonia marido/mulher, cabeça/corpo…

A construção disso está justamente a cargo da mulher sábia.

Deus deu ao homem autoridade sobre toda a Sua criação. Mas à sua mulher deu a capacidade de edificar a sua casa.

A mulher não recebeu autoridade do homem nem o homem a capacidade da mulher para edificar a casa. Cada um tem seu papel importante na construção da sociedade perfeita.

A cabeça (homem) não pode dar nem um passo sem o corpo (mulher). Em contrapartida o corpo não tem vida sem cabeça…

Deus é Magnífico na Sua criação!

Ele fez os dois para viverem em comunhão e perfeita harmonia. Obrigatoriamente cada um é dependente do outro. Não tem jeito! Se há desordem nesse relacionamento, se não há consideração mútua, então a consequência é a infelicidade.

O que fazer para mudar essa situação?

Somente através da experiência pessoal com o Senhor Jesus Cristo é capaz de fazer cada um assumir sua posição original.
"A casa e os bens vêm como herança dos pais; mas do SENHOR, a esposa prudente."
(Provérbios:19:14)

"Fé + emoção = Decepção"

A decepção está sempre ligada ao ato de esperar por demais um determinado acontecimento cujo desfecho é exatamente o contrário daquilo que se almejava.

E quanto maior a intensidade desse desejo, maior será o grau de insatisfação ou decepção experimentado.

Não seria, portanto, nenhum exagero afirmar que a decepção é uma prima de primeiro grau da dor.

Porque, na maioria das vezes, somos nós mesmos os responsáveis pelas nossas decepções, já que construímos os valores e o rótulo que colocamos na outra pessoa.

Mas é preciso saber e aceitar que ninguém é igual a nós e que ninguém tem a obrigação de ser exatamente aquilo que um dia idealizámos.

Todas as verdades estão bem à sua frente, mesmo que você insista em não querer vê-las ou seja impedida sentimental-mente de enxergá-las.

Quando essa situação parecer tomar conta de você, ouça a razão e não se deixe enganar,pelas suas emoções.

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso, o meu coração exulta, e com o meu cântico o louvarei "
(Salmo:28:7)

21 maio 2010

"ANDAR EM ESPÍRITO"

"Deus é Espírito e quer dividir a Sua presença, a Sua alegria e o Seu gozo conosco"


“Deus é espírito (...)” (João 4.24) Para que possamos nos aproximar de Deus, termos comunhão, conhecermos os Seus pensamentos e a Sua vontade, precisamos estar em espírito. Às vezes, a pessoa lê a Bíblia e não entende nada. E o pior é que, quando lê, sente sono e desânimo. Por quê? Porque ela não é espírito e por causa disso tem grandes dificuldades para vencer os seus problemas.

Deus é Espírito e quer dividir a Sua presença, a Sua alegria e o Seu gozo conosco. Por outro lado, o diabo também é espírito, mas um espírito imundo. Este divide com os seus servos as desgraças, as misérias, as enfermidades e os infortúnios, enfim, tudo o que não presta.

Se, por um lado, temos o diabo que é um espírito que trabalha para desgraçar o ser humano, por outro temos Deus, que é Espírito para reconstruir o ser humano. Se você é espírito, então tem condições de vencer o espírito das trevas. Contudo, precisa ter essa natureza espiritual para que possa vencer os espíritos maus e também aproximar-se de Deus. Quer dizer, a natureza espiritual lhe dá o direito de chegar à presença de Deus por si só, sem precisar de terceiros. Ela é como o sol, isto é, tem luz própria.

Enquanto a pessoa não está na condição espiritual que Deus dá, ela continua como a lua, que depende da luz do sol. Muitos vivem na dependência de terceiros devido a não terem ainda tido uma experiência com Ele. Logo, não têm a condição espiritual que faz vencer todo o mal.

" A FÉ POR UM SONHO"

Se Decida......

Para mim, tudo se resume nisso. Ou é ou não é. Ou eu sou ou eu não sou. Ou Deus é ou Deus não é. Muitos já me perseguiram por causa desta frase e infelizmente eles não tem nenhuma idéia do que ela realmente quer dizer.

Você e eu fazemos parte de um desses dois grupos. Ou nós somos ou não somos. Não existe um outro termo, um pouco disso e um pouco daquilo ou mais ou menos. Na vida há sempre aqueles que são e aqueles que queriam ser, aqueles que fazem e aqueles que queriam fazer, aqueles que crêem e aqueles que queriam crer.

Vejamos o exemplo do primeiro homicídio na Bíblia. Caim e Abel eram irmãos, tinham tudo em comum, e uma família abençoada até que um dia foi-se revelado quem era quem. Quem era e quem não era. Quem fazia e quem queria fazer. Abel mostrou a sua fé e Caim a sua falta de fé através de suas ofertas a Deus. Caim sentiu-se indignado com o seu irmão por te-lo exposto assim diante de Deus e acabou matando-o.

Esse é o problema de muitos que se dizem ‘cristãos’. Não são, e ainda são contra aqueles que são. Assim como Caim, estão predestinados ao fracasso se não se arrependerem e decidirem viver o que pregam.

19 maio 2010

VI,OUVI,E DESCI !

"A FÉ PARA A REALIZAÇÃO DOS MEUS SONHOS"

controle suas palavras

CONTROLE AS SUAS PALAVRAS
PODEMOS VERIFICAR E MUITA DAS VEZES,SOMOS VALORISADOS OU NAO,PELA NOSSA DISPONIBILIDADE,CORAGEM E DILIGENCIA EM FAZER O QUE DIZEMOS,E NAO SIMPLESMENTE EM PROMETER,SUGERIR OU SIMPLISMENTE FALAR.
E IMPORTANTE SALIENTAR,QUE UMA PALAVRA BEM ESCOLHIDA,TEM O PODER DE PARAR UM EXERCITO,DE TRASFORMAR UMA DERROTA EM VITORIA OU SALVAR UM IMPERIO UMA PALAVRA ACOMPANHADA DE ACAO FEZ O "SOL" E A "LUA" PARAREM
AGORA,PODE IMAGINAR O PODER QUE TEM AS NOSSAS PALAVRAS,SE ESTAS FOREM ACOMPANHADAS DE ACAO
SE DESEJA QUE AS SUAS PALAVRAS TENHAM PESO,MEDE-AS BEM.SE CONTROLAR BEM O SEU TEMPO,E REFLETIR CONCIENTEMENTE MEDIRA MELHOR AS SUAS PALAVRAS.