" Quem diria que o tempo um dia seria um problema? Pois, hoje ele é! E pergunta-se: Porquê ?"
Porque vivemos em uma sociedade que corre à velocidade da “luz”. Queremos tudo para ontem, e não aceitamos fazer nada que consuma o pouco do tempo que nos resta. Está comprovado que se uma página da Internet leva 12 segundos a abrir, logo desistimos e vamos para outra que abra em menos de 8 segundos.
Penso que este fenómeno do “para ontem”, é o resultado da exigência de tudo que está ao nosso redor, pois tudo requer um rápido resultado ou de rápido uso. E é uma realidade: tudo o que é rápido e de rápida aceitação, é rapidamente vendido como a comida rápida, os cosméticos, a internet, as viagens, os meios de transporte, etc.
Referimos, em um Congresso, que “Quem não valoriza o seu tempo, não valoriza a si mesmo”. Sim! Porque se dispomos de algo, é o tempo. E digamos que o tempo não é injusto; seja bom ou mau, rico ou pobre, com estudos ou analfabeto, saudável ou enfermo. Assim é o tempo; todos temos 24horas. Ninguém tem mais, nem menos. É igual para todos.
Enquanto não se valorizar, não valorizará o seu tempo e consequentemente não poderá fazer um uso adequado do mesmo. Pense nisso, o tempo é o seu único aliado!
Controle o seu tempo e assim controlará a sua vida.
Obs:Leia-(Eclesiastes:3 ao 8)