* Seja Sempre Servo *

18 outubro 2010

" VAMOS VENCER AS GUERRAS "

“Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará” (Ecl:11.4)

Ou seja, segundo esse  texto, se estiver à espera das condições ideais para realizar qualquer coisa, nunca se fará nada.
A pessoa que quer vencer não fica à espera de uma condição, ela gera-a, pois, segundo a Bíblia, Deus diz que a pessoa que está acomodada e vive com medo de arriscar, NUNCA colherára nada.Porque não semeia.
Deus funciona ao inverso da lógica. Quando a pessoa tem fé, não espera a economia melhorar, ela própria melhora a economia”.
“Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas” (Ecl:11.6).
 Ou seja, “a pessoa que crê não pára de lançar a sua "semente", não se cansa
e não desanima; pois existem muitas pessoas que usam a fé, e esperam que a resposta caia do céu; mas, se usando a fé e semear já está difícil, imagine se parar de o fazer”.
A vida é uma guerra e nela só existem dois lados: dos que vivem e dos que morrem. “A vida é uma guerra e somente os fortes prevalecem; somente aqueles que são capazes de vencer as suas próprias limitações, são os que ficam vivos; e
muitos sucumbem, porque se preparam só para vencer e nunca aprenderam a ser fortes no momento da dificuldade”.As pessoas não se devem comparar com os outros: “às vezes, você compara-se com os outros e são eles que têm de ter inveja de si; você tem que valorizar o que tem, o seu talento, e de ser forte; e se puder aperfeiçoar a sua formação melhor. Deverá, então, olhar para si e dizer: ‘eu vou vencer a mim mesmo’, porque quem vence a si mesmo vence o Mundo e a guerra”.