* Seja Sempre Servo *

08 novembro 2010

" DETERMINAÇÃO E CORAGEM"


"Tudo na vida depende da fé e da coragem. Fé para acreditar em si mesmo e, sobretudo, em Deus e coragem para colocar essa fé em prática."

A  importância de se tomar atitudes ousadas, baseadas na fé para alcançar o sucesso financeiro, por exemplo. 

Exemplo disso é Jericó, que era apenas um potencial (2 Reis 2.19-22). Uma boa cidade, bem localizada, porém, as suas águas eram más e, em consequência disso, a sua terra era estéril. As águas eram más para a terra, para os moradores e para os animais, por isso, 

havia um potencial impedido de prosperar. E muitas pessoas vivem assim! São um grande potencial, mas estão “enfermas”. São pessoas com atitude, positivas, determinadas, trabalhadoras, honestas, dedicadas, diligentes e de carácter, mas não progridem na vida profissional e financeira. A sua vida não tem sabor! Em situações como essas é preciso um “prato novo com sal” para tornar a vida saudável novamente – ou seja, a fé e a ousadia.

Para sarar as águas de Jericó, o profeta Eliseu usou o sal e derramou-o na origem do problema. Porquê o sal? Não há um significado único para o sal. Este era o símbolo usado para se firmar alianças, para a consagração no início de um relacionamento e usado em sacrifícios. Era, portanto, o sinal de um compromisso de Deus com o Seu povo, de que Ele cumpriria as Suas promessas.

Quando usamos esta qualidade de fé o Milagre e inevitável. Agredite em você tenha coragem e atitudes ousadas em relação a sua fé.
Nunca esqueça que A coragem consiste não em arriscar sem medo;mas em estar decidido quanto a uma causa Justa.