* Seja Sempre Servo *

23 novembro 2010

"FAZER A DIFERENÇA É FAZER O QUE OS OUTROS NÃO FIZERAM"


Todo e qualquer profissional, seja de qual área for, deve ter sempre a preocupação de fazer algo que possa agregar não só ao seu  currículo, mas aumentar seu conhecimento, abrir novos caminhos, para que possa se beneficiar diante das oportunidades.

Existem um grande numero de pessoas que vivem reclamando da vida das situações mas não se preocupam em se aprimorar no que faz ou no conhecimento quem tem.
Cursos, workshops e palestras são um bom caminho para isso, pois além de agregar conhecimento, trazem a possibilidade de compartilhar experiências, trocar informações, com o próprio líder e com os participantes e etc...
“Quando comecei o colegial, sempre ia a palestras das quais tinha conhecimento. Com o passar do tempo, percebi que muitas pessoas  se preocupava com o volume de cursos que faziam e  não agregava à sua formação. A partir do momento em que você seleciona pelo grau de interesse, começa a obter conhecimento.
“Procure perceber e identificar qual o propósito do evento a que está indo. Não saia de seu foco de atuação, aproveite para enriquecer seu conhecimento,

“Quem é que anda com Deus? Aquele que tem fé, luta e confia em Deus e em si mesmo”.E não fica esperando "CAIR" do céu,ela se aperfeiçoá no que faz.adquire mais conhecimento,ai sim o Espírito Santo encontrará condições para abençoar a vida daquela pessoa.
Segundo diz a Bíblia, um dos objetivos de Deus é colocar todos num lugar mais alto, veja  a história de Salomão, que era considerado o homem mais rico e o campeão da riqueza. Este não tinha nascido rico, nem num berço de ouro: “Salomão amava ao SENHOR, andando  nos preceitos de Davi, seu pai ; porém sacrificava ainda nos altos e queimava incenso”(1 Reis 3.3).
Salomão era um homem que já tinha o hábito de sacrificar – herança do seu pai Davi – nos altos, ou seja, nos montes, um lugar comum para os sacrifícios.E desta forma para se ser recompensado têm que se sacrificar, trabalhar, esforçar, aprimorar,estudar… “As pessoas querem ser grandes e especiais, mas não fazem nada de diferente, para além do normal”, Tal como na vida de Salomão, que antes de começar a sacrificar nada se passava.“Foi o rei a Gibeão para lá sacrificar, porque era o alto maior, ofereceu mil holocaustos Salomão naquele altar” (1 Rs 3.4).
Esse monte era o maior de todos e foi essa a diferença, pois, foi aí que ele se destacou de todos os outros. “Quando chega a Fogueira Santa de Israel, levamos a que as pessoas façam algo fora do normal, para que aconteça também algo de diferente nas suas vidas. Vocês já assistiram a vários testemunhos que confirmam isso, pessoas que chegaram sem nada e que hoje têm tudo! Essas foram pessoas que pegaram o espírito de Salomão e se você quer ser um campeão de verdade tem que pegar esse espírito