* Seja Sempre Servo *

28 maio 2010

" Bom e Belo "

Muitas pessoas afirmam que não se sentem realizadas como seres humanos, profissionais ou pais, que lhes falta algo que não pode ser preenchido pelos seus conhecimentos teológicos, universitários, pela sua experiência de vida, dinheiro, diplomas, fama ou influência, pois têm a noção de que só Deus poderá fazê-lo. Mas como alcançar uma vida de qualidade?

A resposta ao porquê de a sua vida, do seu carácter, casamento, saúde, personalidade, em suma, de a sua pessoa não ser “boa” e “bela”, está no Livro de Eclesiastes, capítulo 5, versículo18: “Eis o que eu vi: boa e bela coisa é comer e beber e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, com que se afadigou debaixo do sol, durante os poucos dias da vida que Deus lhe deu; porque esta é a sua porção”.

O “bom” e o “belo” só podem ser vistos e desfrutados, quando os mesmos vêm de Deus, porque essa é a Sua porção. É um presente divino, é a Sua parte para que o ser humano não somente ouça (como já ouviu), que a felicidade existe, que é possível ser saudável, ter uma família unida, ter o seu carácter transformado, libertar-se dos vícios, do nervosismo, da depressão, do trauma, do complexo, de que é possível libertar-se de tudo aquilo que o impede de ter uma vida boa e bela.

A vida aqui na Terra é uma luta, que você pode perder ou vencer. Contudo, quem determina o resultado final não é Deus, o mal ou a sociedade, é a sua decisão de se entregar completamente a Ele ou não. É pessoal! Se você não se entregar inteiramente a Deus poderá até lutar, orar, trabalhar ou buscá-Lo, mas como não o faz de todo o seu coração, com todas as suas forças, não vê a porção de Deus, que é uma vida boa e bela.

Foi Deus quem lhe concedeu a vida e Ele quer que você desfrute de uma existência boa e bela. Porém, essa vida não começa na universidade, em casa, no trabalho, não começa fora de si, mas, sim, dentro do seu coração, através de uma decisão pessoal, em dizer para si mesmo: “Hoje, decido dar a porção que cabe a Deus”. Que porção é essa? A sua vida, o seu coração. E quem é o Autor da vida? Quem no-la concedeu? Então, cabe a Ele apenas recebê-la.

E não estamos a falar apenas de uma vida boa e bela interiormente, com paz, uma consciência limpa, convicta da eternidade com Cristo, mas também exteriormente, com riquezas e bens, como está escrito no versículo 19.

Se você não tem visto uma vida, um carácter, um casamento bom e belo, que é a porção de Deus, é porque, infelizmente, negou a Deus a sua porção, o seu coração. Deus só pode entregar a Sua porção a quem, por sua vez, já lhe entregou a sua. E, assim sendo, nada permanece na sua vida, nada se estabiliza, como o próprio Deus afirma: “Nas trevas, comeu em todos os seus dias, com muito enfado, com enfermidades e indignação” (versículo 17).


O Segredo…

Dinheiro sempre foi um assunto delicado, sobretudo nos dias de hoje, com toda esta crise. Mas afinal o que é a crise e como surge?

Surge quando menos se espera! A vida corre-lhe bem, tem um emprego, um horário fixo, uma vida estável…..de repente surgem problemas…a vida financeira complica-se, as despesas aumentam, surgiu mais um empréstimo para pagar este mês! Enfim, surgem uma série de complicações de que não estava à espera.

Acontece com todos…sim é verdade, acontece! E agora? O que fazer quando surgem estas situações…? Aí é que está a questão.

Muitas pessoas ao verem a sua vida nesta situação, perdem forças, têm medo, dúvidas e isso fá-las desistir….esta é uma atitude errada. Se a pessoa reagir assim, é obvio que vai ficar em baixo, pois nada a motiva, não existe visão de futuro, pois a situação está complicada.

A atitude certa nestes momentos é não ter medo nem dúvidas e sim ganhar coragem e força para não desistir. Pôr o cérebro a trabalhar, pois ele não serve só para pensar desgraça, ou seja, projecte uma solução, tenha ideias, pense num objectivo. Você ao reagir desta forma vai ganhar motivação, vão surgir-lhe soluções que um dia jamais pensou, ou seja, vai despertar a sua Fé e ganhar forças para superar tudo, se não der certo, tente de novo.

Quem nunca desiste sempre alcança…quem desiste à primeira nunca conseguirá nada na vida! Lute por aquilo que tanto deseja!!!

*Se deseja alcansar um sonho, alcance-o!
*Se deseja resolver um problema, resolva-o!
*Se deseja concretizar projectos, concretize!
*Se deseja ter uma vida próspera, tenha!

Qualquer que seja a sua visão, vá atrás, nunca desista de nada!

Não deixe que a crise chegue a si!

Se você vive procurando desculpas para não correr atrás dos seus sonhos, se é que os tem, pensando que dinheiro é um problema e não uma solução, esqueça!

Assim nunca resolverá os seus problemas, sobretudo, nunca será um Milionário, nem simplesmente conseguirá alcançar os seus objectivos!

Pare de contar as moedas e de fazer contas à vida, tome uma atitude, pense numa solução, num objectivo, corra atrás desse objectivo, não desista, lute com todas as suas forças! Você consegue!

Não desperdice o seu tempo a sonhar ou a planear sem agir, faça dos seus sonhos uma realidade! Vá em frente, sem medo ou dúvida, arrisque! Mas atenção, faça tudo com sabedoria, não se deixe levar por emoções, nem se precipite.

E um detalhe nâo trabalhe por um salário,mas trabalhe por um sonho.