* Seja Sempre Servo *

28 outubro 2010

"Não Jogue a Culpa nos Outros"

"Para algumas pessoas é cabível somente uma culpa, pensar que a culpa é sempre dos outros."


A todos que compartilham este Blog,ai nos Estados Unidos,Canada Itália,Portugal e no Brasil,reflita nessa história.Que possamos Imprimir para toda há area de nossas Vidas.Costumo dizer que a Derrota ou a Vitória é uma escolha aceita quem quer,pois muitos descarregam o fato do seu fracasso na vida alheia.
 Uma empresa estava dando prejuízo e os funcionários sentiam-se extremamente desmotivados. Era preciso fazer algo para reverter o caos. Ninguém, porém, queria assumir nada. Pelo contrário, o pessoal apenas reclamava que as coisas andavam ruins e que não havia perspectiva de progresso na empresa,o local não era movimentado.

 Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz no qual estava escrito: 
"Faleceu ontem a pessoa que impedia o  crescimento na empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes as 14:00h". Todos ficaram curiosos para saber que pessoa andara impedindo o crescimento deles na empresa. E foram lá ver. Conforme os funcionários se aproximavam do caixão, a excitação aumentava: - Quem será que andava atrapalhando o meu progresso?"Agora  tudo vai andar"

  Um a um, agitados, os funcionários aproximavam-se do caixão, olhavam para dentro dele e engoliam em seco, caindo em seguida no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. No visor do caixão, havia sido colocado um espelho, todos que olhava via sua imagem refletida.

 A mensagem atingiu a todos: só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento e o da "empresa": você mesmo.
Lembre-se você é o reflexo daquilo que você pensa,se no Colégio, na Igreja ou Trabalho onde for estiver mal,não procure um culpado,procure saber o que você pode contribuir para mudar.Na Fé.....