* Seja Sempre Servo *

21 maio 2010

"ANDAR EM ESPÍRITO"

"Deus é Espírito e quer dividir a Sua presença, a Sua alegria e o Seu gozo conosco"


“Deus é espírito (...)” (João 4.24) Para que possamos nos aproximar de Deus, termos comunhão, conhecermos os Seus pensamentos e a Sua vontade, precisamos estar em espírito. Às vezes, a pessoa lê a Bíblia e não entende nada. E o pior é que, quando lê, sente sono e desânimo. Por quê? Porque ela não é espírito e por causa disso tem grandes dificuldades para vencer os seus problemas.

Deus é Espírito e quer dividir a Sua presença, a Sua alegria e o Seu gozo conosco. Por outro lado, o diabo também é espírito, mas um espírito imundo. Este divide com os seus servos as desgraças, as misérias, as enfermidades e os infortúnios, enfim, tudo o que não presta.

Se, por um lado, temos o diabo que é um espírito que trabalha para desgraçar o ser humano, por outro temos Deus, que é Espírito para reconstruir o ser humano. Se você é espírito, então tem condições de vencer o espírito das trevas. Contudo, precisa ter essa natureza espiritual para que possa vencer os espíritos maus e também aproximar-se de Deus. Quer dizer, a natureza espiritual lhe dá o direito de chegar à presença de Deus por si só, sem precisar de terceiros. Ela é como o sol, isto é, tem luz própria.

Enquanto a pessoa não está na condição espiritual que Deus dá, ela continua como a lua, que depende da luz do sol. Muitos vivem na dependência de terceiros devido a não terem ainda tido uma experiência com Ele. Logo, não têm a condição espiritual que faz vencer todo o mal.

" A FÉ POR UM SONHO"

Se Decida......

Para mim, tudo se resume nisso. Ou é ou não é. Ou eu sou ou eu não sou. Ou Deus é ou Deus não é. Muitos já me perseguiram por causa desta frase e infelizmente eles não tem nenhuma idéia do que ela realmente quer dizer.

Você e eu fazemos parte de um desses dois grupos. Ou nós somos ou não somos. Não existe um outro termo, um pouco disso e um pouco daquilo ou mais ou menos. Na vida há sempre aqueles que são e aqueles que queriam ser, aqueles que fazem e aqueles que queriam fazer, aqueles que crêem e aqueles que queriam crer.

Vejamos o exemplo do primeiro homicídio na Bíblia. Caim e Abel eram irmãos, tinham tudo em comum, e uma família abençoada até que um dia foi-se revelado quem era quem. Quem era e quem não era. Quem fazia e quem queria fazer. Abel mostrou a sua fé e Caim a sua falta de fé através de suas ofertas a Deus. Caim sentiu-se indignado com o seu irmão por te-lo exposto assim diante de Deus e acabou matando-o.

Esse é o problema de muitos que se dizem ‘cristãos’. Não são, e ainda são contra aqueles que são. Assim como Caim, estão predestinados ao fracasso se não se arrependerem e decidirem viver o que pregam.