* Seja Sempre Servo *

02 novembro 2010

" SACRIFÍCIO "


Na Bíblia vemos que Deus ordenou que nós ofereçamos sacrifícios e ofertas para Ele.
Está escrito em Gênesis 4:3-4:

"E aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor.
Abel, por sua vez, trouxe das Primícias do seu rebanho e da gordura deste.Agradou-se o Senhor de Abel e de sua Oferta."  

Portanto, vemos que desde o início da humanidade, na primeira geração após a criação do homem, Caim e Abel, filhos de Adão e de Eva, trouxeram  sacrifícios para Deus.
 Se eles fizeram isso, é porque Deus havia ordenado que os homens lhe trouxessem sacrifícios e ofertas.
 "Levantou Noé um altar ao Senhor e, tomando de animais limpos e de aves limpas, ofereceu holocaustos sobre o altar.E o Senhor aspirou o suave cheiro e disse consigo mesmo:Não tornarei a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque é mal desígnio íntimo do homem desde a sua mocidade;nem tornarei a ferir todo vivente,como fiz."

Portanto, vemos que Noé, após sair da arca, após o dilúvio, edificou um altar para Deus e ofereceu a Ele holocaustos de todos os animais limpos e de todas as aves limpas, e vemos também que Deus sentiu o cheiro suave dos holocaustos.
Vemos também que Deus já havia revelado a Sua Lei a Noé, pois Noé já sabia quais eram os animais limpos e quais eram os animais imundos.

A Bíblia diz que todos os seres humanos são descendentes de Noé, pois ele, sua mulher, seus filhos e as mulheres dos seus filhos, foram os únicos seres humanos que sobreviveram ao dilúvio, e Noé era um servo do verdadeiro Deus, o Criador de todas as coisas.

Portanto, todas as nações da terra herdaram, o Culto  de Noé, que é o culto ao verdadeiro Deus, o Criador, e a obediência às Suas leis.
No entanto, com o passar dos anos, o mal vem tentando destruir os Planos do   Criador é, foram surgindo deturpações, o que deu origem às diferentes religiões. 
A principal deturpação que ocorreu, foi o fato de as pessoas terem começado a cultuar outros deuses, ao invés de cultuarem somente o verdadeiro Deus, o Criador de todas as coisas, pois isto é um pecado gravíssimo. 
Mas persistiu o costume de se construir altares e oferecer sacrifícios e ofertas.

Estas deturpações ocorreram porque as pessoas deixaram de obedecer aos Mandamentos de Deus , e por isso perderam o contato com Ele, pois a Bíblia mostra que Deus falava com os homens que mantinham contato com Ele, orando a Ele todos os dias, e obedecendo aos Seus mandamentos, e que Deus transmitia para eles os Seus mandamentos, de modo que eles não dependiam da tradição oral, pois recebiam diretamente de Deus, em "primeira mão", os Seus mandamentos, e obedeciam a todos os seus mandamentos.

Estes homens que mantinham contato com Deus, e que obedeciam aos seus mandamentos, e com os quais Deus falava, são chamados de profetas.
A verdadeira Culto foi praticada pelos profetas Abraão, Isaque e Jacó, que deram origem ao povo de Israel, povo este que foi formado por Deus para ser o Seu povo, e para preservar o verdadeiro Culto ao verdadeiro Deus.
 Em Gênesis 26:5, está escrito:
 "Porque Abraão obedeceu à minha palavra e guardou os meus mandamentos, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas Leis." 

Portanto, vemos que Deus havia revelado a Sua Lei a Abraão, e que Abraão obedecia a todos os mandamentos da Lei de Deus.
 Já vimos acima que Deus já havia revelado a Sua Lei a Noé.  Portanto, vemos que Deus sempre revelava a Sua Lei aos seus profetas.

Posteriormente, Deus deu a Sua Lei por escrito através de Moisés.
 Isto serviu para evitar as distorções que surgem quando uma mensagem é transmitida oralmente.

A partir do momento em que Deus deu a Sua Lei por escrito, nós temos como conhecer o verdadeiro Culto, lendo a Bíblia, pois na Bíblia estão escritos todos os mandamentos de Deus, e todas as coisas que "Ele" fez, e as coisas que irá fazer.
 Existem vários tipos de ofertas: , o sacrifício pacífico, a oferta pelo pecado, e a oferta pela culpa.

Em Deuteronômio, capítulo 12, o Senhor ordenou que todas as ofertas, sacrifícios para Ele deveriam ser oferecidas no lugar que Ele escolheu para ali colocar o Seu Nome.

Deus escolheu o Templo edificado por Salomão, no Monte Moriá, em Jerusalém, para ser o lugar em que Ele colocou o Seu nome.
 Portanto, todos os sacrifícios e ofertas devem ser oferecidos somente no Templo de Deus, no Monte Moriá, em Jerusalém.
 Como Templo foi destruído pelos romanos, pela segunda vez no ano 70, e ainda não foi reconstruído, então eles não podendo oferecer ofertas e sacrifícios.

Somente quando o Templo de Deus for reconstruído, no caso daquele povo eles voltarão a oferecer ofertas e sacrifícios e a todos que o tem como o SENHOR e Savaldor de suas vidas.
 algo que não vai mais demorar, para a Glória do nosso Deus.

veja porque?

Pedra Fundamental do Templo


Uma multidão esteve presente

Bispo Macedo chega acompanhado de sua Esposa D.Ester para o Grande Evento.
A chuva no inicio foi de Benção 


Momento esperado da oração para o lançamento





O lançamento da pedra



Oração final



A saída












O Templo do Sacrifício,Reconstruido em São Paulo-Brasil
Para quem não viu espero que tenha gostado,na Fé...
fotos tirada no dia 08 de Agosto de 2010,no terreno onde o templo será erguido.