* Seja Sempre Servo *

26 outubro 2010

" CUIDADO DE QUEM ESTÁ AO SEU LADO "

“Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido… Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei…        (SL:91.7 e 14).



“Qual é o perfil das pessoas que todos querem ter ao seu lado? Que tipo de pessoa é que você procura ter ao seu lado? Com atitude, positiva, determinada, revoltada, trabalhadora, honesta, dedicada, consciente e verdadeira?”. “Pois muito bem, tudo isso é importante, mas não passam de acessórios, porque, no fundo, todo o ser humano quer ter ao seu lado um vencedor.ok.
Essa história de que é bonzinho e honesto não chega, as pessoas querem ao seu lado quem resolva os problemas.”
Como podemos identificar a diferença entre aqueles que “conseguem” e aqueles que sempre falham nos seus propósitos e objetivos ? “A pessoa vencedora é forte, supera a crise ou situações , resiste ao momento difícil e prevalece. Mas ela não é só forte para aguentar os problemas, até porque um grande detalhe ninguém nasceu para os aguentar, pois, ninguém aguenta a vida inteira a ser bombardeado de problemas chega um momento que desanima, então, tem que ser também corajoso(a). Ou seja, a pessoa tem que ser forte, para se manter de pé, e corajoso, para avançar. Essa é a pessoa que todos queremos ter ao nosso lado!”.
“Quem é a pessoa forte? Quem vai de mão dada com Deus, é o fiel dizimista. Pois, quando a pessoa é fiel, Deus prometeu: “Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido… Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei…” (Sl 91.7 e 14). Quer ser forte? Então, tem de segurar na mão de quem é mais forte!”, 
“Quer vencer? Por três vezes, Deus ordenou a Josué que fosse forte
e corajoso. A força aqui não se trata do vigor físico, mas da força espiritual, no que diz respeito à convicção pessoal. Para quê? Para tomar posse das promessas de Deus. Então, falta a coragem, que é a fé, a ousadia e a intrepidez.
Eu não conheço uma pessoa que tenha dado testemunho sem ter usado a fé. Só quem é corajoso e forte, vence!”,Deus insistiu três vezes consecutivas para Josué ser forte e corajoso, porque disso dependeria o seu sucesso. Será que esse conselho já perdeu o sentido hoje em dia? “Existem muitas pessoas que começam, mas que não conseguem terminar, Mas quem é forte e corajoso, começa
e termina”.
Lembre se: tudo na vida depende da fé e da coragem. Fé para acreditar em si mesmo e, sobretudo, em Deus e coragem para colocar essa fé em prática.
Reflita...