* Seja Sempre Servo *

28 junho 2010

"Quem Será o Rei"

"A diferença está dentro de cada de nós,para que uma pessoa seja grande em todos os sentidos de sua vida é necessário que ela seja grande dentro Dela,para galgar seus Objetivos e Metas."

Numa determinada floresta

um dia o macaco, representante eleito dos animais súditos, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse:

- Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma dúvida no ar:

Existem 3 leões fortes. Ora, a qual deles nós devemos prestar homenagem? Quem, dentre eles, deverá ser o nosso rei?

Os 3 leões souberam da reunião e comentaram entre si:

- É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido, uma floresta não pode ter 3 reis, precisamos saber qual de nós será o escolhido.

Mas como descobrir ?

Essa era a grande questão: lutar entre si eles não queriam, pois eram muito amigos.

O impasse estava formado.

De novo, todos os animais se reuniram para discutir uma solução para o caso. Depois de usarem técnicas de reuniões do tipo brainstorming, etc. eles tiveram uma idéia excelente. O macaco se encontrou com os 3 felinos e contou o que eles decidiram:

- Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema. A solução está na Montanha Difícil.

- Montanha Difícil ? Como assim ?

- É simples, ponderou o macaco. Decidimos que vocês 3 deverão escalar a Montanha Difícil. O que atingir o pico primeiro será consagrado o rei dos reis.

A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. O desafio foi aceito. No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha para assistir a grande escalada.

O primeiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

O segundo tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

O terceiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

Os animais estavam curiosos e impacientes, afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os 3 foram derrotados ? Foi nesse momento que uma águia sábia, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra:

- Eu sei quem deve ser o rei!!! Todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa. – A senhora sabe, mas como? todos gritaram para a Águia. – É simples, – confessou a sábia águia, – eu estava voando entre eles, bem de perto e, quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse para a montanha.

O primeiro leão disse: – Montanha, você me venceu!

O segundo leão disse: – Montanha, você me venceu!

O terceiro leão também disse: – Montanha, você me venceu, por enquanto! Mas você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.

- A diferença – completou a águia, – é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e quem pensa assim é maior que seu problema: é rei de si mesmo, está preparado para ser rei dos outros.

Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei entre os reis.

Não importa o tamanho de seus problemas ou dificuldades que você tenha; seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, já estão no nível máximo – mas você não. Você ainda está crescendo. Você é maior que todos os seus problemas juntos. Você ainda não chegou ao limite de seu potencial e performance. A Montanha das Dificuldades tem tamanho fixo, limitado.

22 junho 2010

"O Que é que você Quer"

"O que separa uma da outra não é o que cada uma possui, mas o que cada uma faz para alcançar os seus objetivos."


Muitas pessoas trabalham muito, entretanto, não sabem aonde querem chegar. Dizem que sabem, mas, na verdade, não fazem ideia! E a prova disso é que não chegam a lugar nenhum. E você, é assim?

Vemos que a grande maioria trata apenas de “administrar” a sua vida em vez de executar um “projeto pessoal”. E quem não tem um objetivo claro, não traça metas, e passa a viver apenas por viver. Quem não sabe aonde quer chegar, acabará por não chegar a lugar algum.

Objetivo é aquilo que a pessoa quer; meta é o que ela estaria disposta a fazer (é inevitável) para chegar até ao objetivo.

A vida passa rápido, portanto, não basta apenas dizer que se quer alguma coisa. Se você quer, vá lá e traga até si de uma forma inteligente.

As pessoas bem-sucedidas são aquelas que tiveram a coragem de fazer aquilo que as mal-sucedidas não tiveram. O que separa uma da outra não é o que cada uma possui, mas o que cada uma faz para alcançar os seus objetivos.


18 junho 2010

"Entrevista Exclusiva"

"Quero dividir com Todos aqueles que acompanham este Blog está história, e dela nos podemos Refletir em nosso dia-a-dia."

"Chegando ao céu uma repórter não se conteve e quis uma "entrevista exclusiva" com Deus. Depois de conseguir espaço na agenda lá estava ela, nervosa, diante do todo-poderoso. Primeiramente, a repórter agradece o tempo dedicado a ela, ao que Deus responde sorrindo:

- O meu tempo chama-se eternidade e chega para tudo. O que é que queres saber?
- Nada que seja muito difícil para Deus. Quero saber qual o maior pecado dos seres humanos?”

Ele respondeu:

- Eles fartam-se de ser criança, e tem pressa por crescer, depois suspiram por voltar a ser criança… Primeiro perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdem o dinheiro para ter saúde… Pensam tão ansiosamente no futuro que descuidam o presente e assim não vivem nem o presente e nem o futuro…Vivem como se fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido.

Ao ouvir, a repórter nada falou, e se retirou.

Tudo tem seu tempo, aproveite bem.
A hora de trabalhar
A hora de descansar.
A hora de Orar.
A hora de criar.

A hora de plantar

A hora de colher.


Crie em sua volta o “equilíbrio”.

Ontem é passado, hoje é presente, o amanhã é de Deus.

Medite.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu"

(Ecleciaste:3:1)

15 junho 2010

" A Galinha"

“Sempre se fez assim, para que mudar? Ou meu avô, meu pai sempre fizeram assim, como eu iria mudar agora?

Numa granja uma galinha se destacava entre todas as outras por sua coragem, espírito de aventura e ousadia. Não tinha limites e andava por onde queria.

O dono, porém, não apreciava estas qualidades e estava aborrecido com ela. Suas atitudes estavam contagiando as outras, que achavam bonito este modo de ser e já a estavam copiando.

Um dia o dono fincou um bambu no meio do campo, arrumou um barbante de aproximadamente 2 metros e amarrou a galinha a ele. Desse modo, de repente, o mundo tão amplo que a ave tinha foi reduzido a exatamente onde o barbante lhe permitia chegar. Ali, ciscando, comendo, dormindo, estabeleceu sua vida. Dia após dia acontecia o mesmo. De tanto andar nesse círculo, a grama que era verde foi desaparecendo e ficou somente terra. Era interessante ver delineado um círculo perfeito em volta dela. Do lado de fora, onde a galinha não podia chegar, a grama verde, do lado de dentro só terra.

Depois de um tempo o dono se compadeceu da ave, pois ela que era tão inquieta e audaciosa, havia se tornado uma pacata figura. Então cortou o barbante que a prendia pelo pé e a deixou solta.

Agora estava livre, o horizonte seria limite, poderia ir onde quisesse. Mas, estranhamente, a galinha mesmo solta, não ultrapassava o limite que ela própria havia feito. Só ciscava e andava dentro do círculo, seu limite imaginário. Olhava para o lado de fora, mas não tinha coragem suficiente para se “aventurar” a ir até lá. Preferiu ficar do lado conhecido. Com o passar do tempo, envelheceu e ali morreu.

Quem sabe esta história traz à memória a vida de algum conhecido. Nasce livre, tendo somente seus desejos como limite, mas as pressões do dia-a-dia fazem com que aos poucos seus pés fiquem presos a um chão que se torna habitual pela rotina. Olha para além do limite, que ele mesmo cria, com grande desejo e alimentando fantasias a respeito do que lá possa haver. Mas não tem a coragem para sair e enfrentar o que é desconhecido. Diz: “Sempre se fez assim, para que mudar? Ou meu avô, meu pai sempre fizeram assim, como eu iria mudar agora?”

Há pessoas que enfrentam crises violentas em suas vidas, sem a coragem de ir à frente e tentar algo novo que seja capaz de tirá-las daquela situação. Admiram que tem a ousadia de recomeçar, porém, eles próprios, queixando-se e lamentando-se, buscam algum culpado e vão ficando no lugar, dentro do limite o qual só existe na sua imaginação.

As características do mercado sempre foram coroar com o reconhecimento aqueles que inovam, criam ou provocam situações que chamem a atenção. O segredo do sucesso está na criatividade. Criar significa pôr em prática alguma coisa que não existe. Arriscar significa correr risco de perdas. Isto é fato, mas como se poderá saber o final da história se não se caminha até o fim?

11 junho 2010

" Escolha"

"Os Maus hábitos que impedem a pessoa de ser uma Vencedora"


Como temos dito, a grandeza começa dentro de cada um e ninguém pode dizer que alguém o obriga a ser pobre.

No passado, havia a imposição da escravidão e da ditadura, entretanto, hoje em dia, tudo isso se tornou individualizado e podemos ver que a grande maioria está escrava das suas próprias atitudes, através dos maus hábitos.

A própria pessoa impõe sobre si mesma a sentença de viver sem qualidade de vida, seja no campo profissional, pessoal ou sentimental. Abdicar dos estudos, a falta de especialização, o descontrolo nos gastos, os vícios, o desequilíbrio emocional, tudo isso compromete e muito a qualidade de vida.

Porém, não há nada mais danoso, destrutivo e mortal que o mau hábito de ter-se acostumado à pobreza. A pessoa vive sob uma perspectiva pessimista e resignada, tendo assimilado que “sempre foi assim e não há nada que possa fazer”.

Lembre-se a Miséria e uma escolha aceita quem quer,á derrota e a vitória está dentro de cada um.

"Eu sou o reflexo daquilo que eu penso de Mim"

Leia:Provérbios(28:18).

07 junho 2010

"Problemas ou Feijões"


"Medite sobre essa história muita curiosa e interessante "

A lenda que um monge, próximo de se aposentar, precisava encontrar um sucessor.

Entre seus discípulos, dois já haviam dado mostras de que eram os mais aptos, mas apenas um o poderia. Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio, para por a sabedoria dos dois à prova: ambos receberiam alguns grãos de feijão, que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreender a subida de uma grande montanha.

Dia e hora marcado, começa a prova. Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar. No meio da subida, parou e tirou os sapatos. As bolhas em seus pés já sangravam, causando imensa dor. Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.

Prova encerrada, todos de volta ao pé da montanha, para ouvir do monge o óbvio anúncio. Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos:

- Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei.

Carregando feijões, ou problemas, há sempre um jeito mais fácil de levar a vida. Problemas são inevitáveis. Já a duração do sofrimento, é você quem determina.pense,nisso e tome uma atitude e pare de sobrer.

05 junho 2010

" O MENDIGO"

Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:
Vejam como sou feliz!: Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado.

Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro.

Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.

Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse: – Você é muito criativo!…

Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?

- Vamos lá…

Só tenho a ganhar! , respondeu o mendigo.

Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa…

Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos e a certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários.

Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como conseguira sair da mendicância para tão alta posição…

Contou ele : – Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia: Sou um nada neste mundo!

Ninguém me ajuda!

Não tenho onde morar!

Sou um homem fracassado e maltratado pela vida!

Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados !

Mal consigo sobreviver!

As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando.

Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem.

Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito.

Por mais pobre que seja você , diga a si mesmo e aos outros que você é próspero.

Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa…

E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje…

Tive apenas que entender o Poder das Palavras…

O seu interior sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade…

Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois os pensamentos se tornaram em atitudes...

Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.

Uma repórter, ironicamente, questionou: – O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?

Respondeu o homem, cheio de bom humor: – Claro que não, minha ingênua amiga!…

Primeiro eu tive que acreditar nelas!…

Tudo que você diz, escreve ou pensa a seu respeito, é refletido em sua vida como uma oração,eu mudei meus pensamentos,mesmo continuando sendo mendigo.

mas também mudei minhas atitudes,Nós somos o Reflexos daquilo que achamos ou pensamos ao nosso respeito.....

04 junho 2010

"Imagem do Pai"

"Quando nós Não se colocamos na posição de filhos não Sabemos os Direitos que Temos"


Conta-se que numa cidade distante, ao sul de Varsóvia,um filho recebeu um bilhete de trem para voltar para casa do pai,porém muito rico,pois tinha o abandonado a muito tempo

Ele chegou à ferroviária segurando o seu bilhete.

Como nunca tinha viajado de trem, José não sabia como agir.

Ele percebeu que havia um grupo de pessoas bem vestidas e imaginou que não deveria se sentar com elas.

No fundo da estação, ele viu um grupo de malandros maltrapilhos. Ele se juntou a eles imaginando que aquele era o seu lugar.

Os passageiros da primeira classe embarcaram, mas os maltrapilhos ficaram aguardando. De repente, ouviu-se um apito e o trem começou a se movimentar. Os malandros pularam para dentro do vagão de bagagens, e José entrou com eles, ficando encolhido em um canto escuro do vagão, segurando a sua passagem com medo.

Ele aguentou firme, imaginando que aquele era o seu lugar. Até que a porta do vagão abriu e entrou o maquinista acompanhado de dois policiais. Eles reviraram as bagagens até que encontraram José e seus amigos no fundo do vagão.

O maquinista então perguntou: “Posso ver os bilhetes?”

José prontamente se levantou e apresentou o seu bilhete.

O maquinista analisou a passagem e começou a gritar: “Meu rapaz, você tem uma passagem de primeira classe. O que você está fazendo aqui no vagão de carga?” E o maquinista concluiu: “Quando se tem um bilhete de primeira classe, o indivíduo deve se comportar como um passageiro de primeira classe e usufruir de todo o conforto que lhe-é oferecido na viagem."

Desse episódio podemos concluir o quanto é importante se conhecer e, portanto buscar caminhos para o nosso autoconhecimento, para que assim possamos estar ocupando na vida, lugares que dizem respeito ao nosso Deus,pois quando somos fiéis a ELE em tudo,em nossa vida,oração,jejuns,nos Dízimos principalmente nós se colocamos na posição de filhos e como verdadeiros filhos adquirimos todos os privilégios que o nosso Pai tem para nos oferecemos.

01 junho 2010

"A experiência do Sábio"

"Eu quero dividir com todos essa história,muito interessante que fala sobre um sábio e o papagaio"

Na cidade de Miami, existia uma luxuosa loja de animais de estimação. Tinham uma grande variedade de animais, desde um filhote de leão a uma serpente africana.
Um cliente surpreendido com a diversidade, tinha em mente adquirir um papagaio que falasse, pois era o seu sonho ter um papagaio falador em casa – lembrava-o de uma tia de quem gostava muito.
Primeiro, reparou num papagaio cujo aspecto parecia jovem e forte. Imediatamente perguntou o preço: 5 mil dólares foi a resposta que recebeu. Surpreso, ele perguntou o que fazia ele para ter esse preço.
“Ele é bilingue – fala Inglês e Espanhol.”
Um pouco decepcionado pelo preço decidiu ir à procura de uma ave mais barata e viu uma que parecia um pouco mais velho e cansado e cuja plumagem era menos brilhante. Voltou a perguntar o preço: 20 mil dólares, responderam-lhe. E mais uma vez, perguntou que sabia fazer o papagaio.
“É trilingue: fala Inglês, Espanhol e Japonês. Também sabe a Declaração dos Direitos Humanos de trás para a frente e da frente para trás.”
Com tais preços, pensou o cliente decepcionado, vai ser impossível encontrar um papagaio que se encaixe ao meu orçamento.
Finalmente encontrou mais um, pelo seu aspecto supôs que deveria ser muito barato. Estava bastante velho, cansado, sem brilho na plumagem e um olhar vago.
Obteve como resposta à sua muito repetida pergunta do preço: 100 mil dólares. Ele esbugalhou os olhos e ficou com os cabelos em pé: “Mas que faz ele por esse preço?”

O empregado encolheu os ombros e disse: “Na verdade, não sabemos o que faz, mas os outros dois chamam-lhe “chefe”.
O cliente, apesar de não ter conseguido comprar qualquer um dos três papagaios, em troca recebeu uma lição valiosa.

Ele reflectiu que o mais velho era o mais sábio, porque era o mestre dos outros papagaios e o seu preço elevado devia-se ao conhecimento e experiência que ele adquiriu durante a sua vida.

Ele decidiu, a partir desse momento, procurar a sabedoria de seres humanos com experiências valiosas e aprender humildemente com eles.

Convenceu-se de que as pessoas de idade não lhe deveriam inspirar piedade, mas sim, admiração por tudo o que viveram.

Se um papagaio poderia valer tal fortuna, a experiência humana era incalculável e pensou que a maioria não aprende com essa fonte maravilhosa que é a experiência.

"Porque Deus dá sabedoria,conhecimento e prazer ao homem que lhe agrada;mas ao pecador dá trabalho,para que ele ajunte e amontoe,a fim de dar áquele que agrada a Deus."

("Eclesiaste:2:26)