* Seja Sempre Servo *

28 outubro 2010

"Não Jogue a Culpa nos Outros"

"Para algumas pessoas é cabível somente uma culpa, pensar que a culpa é sempre dos outros."


A todos que compartilham este Blog,ai nos Estados Unidos,Canada Itália,Portugal e no Brasil,reflita nessa história.Que possamos Imprimir para toda há area de nossas Vidas.Costumo dizer que a Derrota ou a Vitória é uma escolha aceita quem quer,pois muitos descarregam o fato do seu fracasso na vida alheia.
 Uma empresa estava dando prejuízo e os funcionários sentiam-se extremamente desmotivados. Era preciso fazer algo para reverter o caos. Ninguém, porém, queria assumir nada. Pelo contrário, o pessoal apenas reclamava que as coisas andavam ruins e que não havia perspectiva de progresso na empresa,o local não era movimentado.

 Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz no qual estava escrito: 
"Faleceu ontem a pessoa que impedia o  crescimento na empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes as 14:00h". Todos ficaram curiosos para saber que pessoa andara impedindo o crescimento deles na empresa. E foram lá ver. Conforme os funcionários se aproximavam do caixão, a excitação aumentava: - Quem será que andava atrapalhando o meu progresso?"Agora  tudo vai andar"

  Um a um, agitados, os funcionários aproximavam-se do caixão, olhavam para dentro dele e engoliam em seco, caindo em seguida no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. No visor do caixão, havia sido colocado um espelho, todos que olhava via sua imagem refletida.

 A mensagem atingiu a todos: só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento e o da "empresa": você mesmo.
Lembre-se você é o reflexo daquilo que você pensa,se no Colégio, na Igreja ou Trabalho onde for estiver mal,não procure um culpado,procure saber o que você pode contribuir para mudar.Na Fé.....

26 outubro 2010

" CUIDADO DE QUEM ESTÁ AO SEU LADO "

“Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido… Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei…        (SL:91.7 e 14).



“Qual é o perfil das pessoas que todos querem ter ao seu lado? Que tipo de pessoa é que você procura ter ao seu lado? Com atitude, positiva, determinada, revoltada, trabalhadora, honesta, dedicada, consciente e verdadeira?”. “Pois muito bem, tudo isso é importante, mas não passam de acessórios, porque, no fundo, todo o ser humano quer ter ao seu lado um vencedor.ok.
Essa história de que é bonzinho e honesto não chega, as pessoas querem ao seu lado quem resolva os problemas.”
Como podemos identificar a diferença entre aqueles que “conseguem” e aqueles que sempre falham nos seus propósitos e objetivos ? “A pessoa vencedora é forte, supera a crise ou situações , resiste ao momento difícil e prevalece. Mas ela não é só forte para aguentar os problemas, até porque um grande detalhe ninguém nasceu para os aguentar, pois, ninguém aguenta a vida inteira a ser bombardeado de problemas chega um momento que desanima, então, tem que ser também corajoso(a). Ou seja, a pessoa tem que ser forte, para se manter de pé, e corajoso, para avançar. Essa é a pessoa que todos queremos ter ao nosso lado!”.
“Quem é a pessoa forte? Quem vai de mão dada com Deus, é o fiel dizimista. Pois, quando a pessoa é fiel, Deus prometeu: “Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido… Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei…” (Sl 91.7 e 14). Quer ser forte? Então, tem de segurar na mão de quem é mais forte!”, 
“Quer vencer? Por três vezes, Deus ordenou a Josué que fosse forte
e corajoso. A força aqui não se trata do vigor físico, mas da força espiritual, no que diz respeito à convicção pessoal. Para quê? Para tomar posse das promessas de Deus. Então, falta a coragem, que é a fé, a ousadia e a intrepidez.
Eu não conheço uma pessoa que tenha dado testemunho sem ter usado a fé. Só quem é corajoso e forte, vence!”,Deus insistiu três vezes consecutivas para Josué ser forte e corajoso, porque disso dependeria o seu sucesso. Será que esse conselho já perdeu o sentido hoje em dia? “Existem muitas pessoas que começam, mas que não conseguem terminar, Mas quem é forte e corajoso, começa
e termina”.
Lembre se: tudo na vida depende da fé e da coragem. Fé para acreditar em si mesmo e, sobretudo, em Deus e coragem para colocar essa fé em prática.
Reflita...

18 outubro 2010

" VAMOS VENCER AS GUERRAS "

“Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará” (Ecl:11.4)

Ou seja, segundo esse  texto, se estiver à espera das condições ideais para realizar qualquer coisa, nunca se fará nada.
A pessoa que quer vencer não fica à espera de uma condição, ela gera-a, pois, segundo a Bíblia, Deus diz que a pessoa que está acomodada e vive com medo de arriscar, NUNCA colherára nada.Porque não semeia.
Deus funciona ao inverso da lógica. Quando a pessoa tem fé, não espera a economia melhorar, ela própria melhora a economia”.
“Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas” (Ecl:11.6).
 Ou seja, “a pessoa que crê não pára de lançar a sua "semente", não se cansa
e não desanima; pois existem muitas pessoas que usam a fé, e esperam que a resposta caia do céu; mas, se usando a fé e semear já está difícil, imagine se parar de o fazer”.
A vida é uma guerra e nela só existem dois lados: dos que vivem e dos que morrem. “A vida é uma guerra e somente os fortes prevalecem; somente aqueles que são capazes de vencer as suas próprias limitações, são os que ficam vivos; e
muitos sucumbem, porque se preparam só para vencer e nunca aprenderam a ser fortes no momento da dificuldade”.As pessoas não se devem comparar com os outros: “às vezes, você compara-se com os outros e são eles que têm de ter inveja de si; você tem que valorizar o que tem, o seu talento, e de ser forte; e se puder aperfeiçoar a sua formação melhor. Deverá, então, olhar para si e dizer: ‘eu vou vencer a mim mesmo’, porque quem vence a si mesmo vence o Mundo e a guerra”.

06 outubro 2010

"Pacto"


A primeira coisa que chama a atenção quando uma pessoa reconhece que só não pode, é quando dá o primeiro passo, buscando ajuda. Mas onde é que se pode buscar ajuda? Em Deus.
Senão, vejamos o exemplo do marido da viúva, um homem temente a Deus, fiel à sua esposa, um bom pai, mas que não reconheceu que só ele não podia. Ele tentou resolver o problema do seu jeito, endividou-se e fez um pacto com um incrédulo.
A sua fé ficou fraca, acabou por se enclausurar, ficar enfermo e endividado, nunca buscando a ajuda de Eliseu. Mas porque é que Deus não o ajudou?
Porque Ele respeitou a decisão deste homem. Tal como acontece hoje com aquelas pessoas que pensam que por orarem e lerem a Bíblia, os seus problemas têm de ser resolvidos por Deus. Só que o milagre tem um preço: fazer e dar tudo o que se é e tem, de forma voluntária.
Depois de morrer, o credor não respeitou a morte deste homem, nem a sua viúva ou filhos, tendo vindo para os levar como escravos.
Isto acontece, porque quando a pessoa faz um pacto com o mal, a sua fé fica fragilizada e este vem cobrar. Portanto, a primeira coisa a fazer é reconhecer que sozinho você não consegue, quebre o pacto com o mal e mantenha a sua aliança com Deus em dia.
Lembre-se de que só você sabe o que tem dentro da sua casa, do seu coração e, embora Deus também saiba, Ele não o obriga. Se você ama mais uma pessoa do que a Deus, como poderá conhecer o sobrenatural?
Deus quer que você ame a sua mãe ou o seu filho ao extremo de dar a vida por eles, mas nunca mais do que a Ele. Isso não é bom para si, porque você acabará por idolatrar essa pessoa e como ela não é perfeita, vai decepcioná-lo, então, a mágoa falará mais alto.
E quando chega o momento em que Deus o coloca à prova: assumir ou negar a sua fé? Se assumir a sua fé, você não pode deixar ninguém interferir com ela, porque é só você, Deus e o problema. Então, quem vai vencer? Cristo já tinha dito que o valente vence. E quem é o valente?
É aquele que investe na sua fé. Por isso, use a sua inteligência e feche a porta para o que é negativo, porque as suas decisões devem ser tomadas sobre a Palavra de Deus. Então, o que tenho de fazer? Reconhecer, ser sincero, assumir a fé, desenvolver a comunhão com Deus, ou seja, dar tudo de si!
Mas é Deus que faz o milagre? Sim, mas só depois de você fazer a sua parte, de derramar o seu coração, a sua vida. O milagre que você quer depende 50% de si. Deus só vai entrar em ação, depois que você fizer e der tudo de si.
Só aí Ele fará tudo o que está fora do seu alcance! Isso torna-o independente e ninguém poderá impedir a sua felicidade.
E mesmo depois de conhecer o sobrenatural, você não ficará satisfeito, tal como sucedeu com a viúva que continuou a pedir mais vasilhas, mesmo depois de estas terem acabado.
Assim também sucede com aquelas pessoas que conhecem o sobrenatural, elas querem sempre mais, pois sabem que tudo só depende delas, para que Deus possa agir
                                                                                                                          .Na Fé

01 outubro 2010

"ATÉ O FIM"

" Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração.
112 Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim"
.
(Salmos:119:111,112)



No texto acima, o salmista afirma que decidiu cumprir a Palavra até o fim.
Bonita decisão, mas o que significa?
Primeiro, para cumprir algo é preciso conhecer seu conteúdo.
Precisamos estudar a Palavra de Deus, conhecer aquilo que ele espera que façamos e também o que promete fazer.
Quando a conhecemos bem, ela se torna o motivo de nossa alegria e louvor, pela preocupação e dedicação de Deus em deixar registrado tudo que precisaríamos saber para viver conforme sua vontade.
Depois de conhecermos o que Deus quer é preciso colocar em prática o que aprendemos.
Aí vem a parte mais difícil.



 "Os ímpios me armaram laço; contudo não me desviei dos teus preceitos.
os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração.
Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim".

(Salmos:119:109-110).


Surgirão situações em sua vida em que você terá de decidir se quer mesmo seguir a Palavra de Deus ou não – aquelas oportunidades de fazer algo errado sem que “ninguém” fique sabendo.
Pois bem, o salmista estipulou um alvo bem alto: cumprir a lei de Deus até o fim, ou seja, dispôs-se a cumpri-la apesar dos "sofrimentos e perigos". 
Ele não seria inconstante, pois já tinha tomado sua decisão:


 "Odeio os pensamentos vãos, mas amo a tua lei.
Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra."

(Salmos:119:13:14).


Não é fácil fazer essa escolha, pois muitas vezes obedecer a Deus trará renuncias e Sacrifícios por ter de cumprir as leis, ser fiel em tudo, não permitir pequenos desvios ...
Mesmo assim, ainda é a melhor decisão, quando a tomamos, recusamos os caminhos falsos e escolhemos viver à altura do que Deus instituiu.
 Mas lembre-se de que ELE está no controle e o que ele estabeleceu será sempre o melhor para nossa vida.

Não se preocupe com  que isso possa trazer, pois Deus nos recompensa com seu cuidado e fidelidade constantes.
Ele nos capacitará a fazer as escolhas certas e a suportar as conseqüências. 
E você, está disposto a cumprir a Palavra até o fim?